Se você está procurando exemplos de OKRs de Comunicação, é porque entendeu como esses frameworks incrementam o poder estratégico da área. Afinal, eles reduzem a complexidade na definição de metas e elevam a colaboratividade na equipe, entre outras vantagens.
É bem isso que vamos te mostrar aqui, de maneira prática e direta.
Continue lendo para ver:
Uma das maiores razões para o uso de OKRs em projetos comunicacionais vem do fato de esses frameworks serem úteis para executar e atingir a performance desejada. Eles ajudam na definição de metas simples e colaborativas, como pontua a Forbes.
Mas, podemos ir além. No cenário atual da comunicação empresarial, profissionais de equipes internas e de agências especializadas enfrentam desafios para alinhar esforços, medir impactos e obter retornos palpáveis.
A implementação de OKRs (Objectives and Key Results) auxilia no alinhamento das ações da área com as metas corporativas. Tornando-as mais integradas e estratégicas.
Além disso, leva o foco a metas claras e mensuráveis — facilita a avaliação dos impactos da Comunicação.
Em vez de objetivos genéricos, como "melhorar a imagem da marca", são estabelecidas metas tangíveis, como "aumentar o índice de favorabilidade nas pesquisas de opinião em 20% no próximo trimestre".
Trata-se, portanto, de uma abordagem que:
A transparência proporcionada pelos OKRs também fomenta a colaboração entre diferentes áreas, como Marketing e Relações Públicas. Ela garante que todos trabalhem em direção aos mesmos objetivos, logo, aumenta o senso de responsabilidade compartilhada.
Se considerarmos a natureza ambiciosa dos OKRs, vemos que ela estimula a inovação, incentivando a equipe a explorar novos formatos de conteúdo e canais emergentes para alcançar resultados superiores.
Em suma, com resultados-chave bem definidos, torna-se mais prático mensurar o impacto das iniciativas. Isso leva à facilitação das tomadas de decisões e reforça a posição estratégica da Comunicação dentro da organização.
→ Leia também:
Confira agora exemplos de OKRs que seu time de Comunicação pode adotar para garantir que a área esteja conectada à estratégia empresarial.
→ Objetivo: Fortalecer a Comunicação como motor de crescimento comercial.
→ Resultados-chave:
→ Objetivo: Posicionar a empresa como referência no setor.
→ Resultados-chave:
→ Objetivo: Melhorar a presença da marca no LinkedIn.
→ Resultados-chave:
→ Objetivo: Usar a Comunicação para fortalecer o relacionamento com clientes.
→ Resultados-chave:
→ Objetivo: Otimizar a resposta a crises.
→ Resultados-chave:
→ Objetivo: Melhorar a clareza e alinhamento das mensagens institucionais.
→ Resultados-chave:
→ Objetivo: Utilizar a Comunicação para impulsionar a entrada em novos mercados.
→ Resultados-chave:
→ Aprofunde-se ainda mais no tema com este material recheado de dados e dicas. Faça o download grátis agora mesmo:
A ideia aqui é que você e seu time consigam se inspirar para formatar seus próprios objetivos e resultados-chave.
Aproveitamos para te convidar a conhecer nossa plataforma de PR Intelligence da Cortex. Ela é pioneira e líder no uso de Inteligência Artificial em mensuração e analytics de mídia.
Além disso, é a única do mercado capaz de monitorar a reputação corporativa de forma integrada: une dados de imprensa e social listening para acompanhar como a opinião pública percebe a reputação das empresas.
Tem muito mais que sua empresa ou agência de Comunicação podem obter com nossa solução. Inclusive extrapolar esses exemplos de OKRs que trouxemos aqui: definir seus próprios parâmetros e acompanhá-los com máxima precisão.
Sobre a Cortex
A Cortex é a empresa líder em IA aplicada a negócios e Inteligência de Go-to-Market. Caso queira saber como otimizar o processo comercial das empresas, ajudando-as a encontrar formas mais eficientes de chegar a seus clientes e fechar negócios, conheça nossa solução de GTM Intelligence for B2B companies.
Ou, se tiver urgência, não perca tempo: agende uma conversa com a equipe de especialistas Cortex!