Inteligência de mercado aliada ao big data na otimização de estratégias de marketing

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

Com a tecnologia se reinventando todos os dias e o acesso à informação cada vez mais simples e dinâmico, fazer negócios pode até ter ficado mais fácil sob alguns pontos de vista, porém, também ficou mais desafiador. Em meio à uma imensidão de dados (chamados de Big Data) que são inseridos todos os dias na rede, as empresas que trabalham diretamente com marketing tem às mãos infinitas possibilidades.

Para tirar máximo proveito dessas oportunidades, basta saber como utilizar as ferramentas de DaaS (Data as a Service) disponíveis, a fim de cruzar dados e transformá-los em informação realmente útil. Esses insights serão o combustível para a inteligência de mercado, que quando aplicada ao planejamento empresarial, pode garantir a vantagem competitiva de uma organização.

Através dessa inteligência, as empresas conseguem otimizar suas campanhas de comunicação e marketing e até seu planejamento de vendas, tendo em mãos detalhes valiosíssimos sobre seus clientes e prospects.

Implementar a inteligência de mercado ao seu plano de negócios traz inúmeras vantagens, além de ser uma forma de alavancar suas vendas com um investimento relativamente baixo. Através da curadoria de dados, é possível desenvolver ações com base na análise da concorrência e perfil do seu público-alvo, o que torna suas campanhas cada vez mais assertivas.

Muitas empresas já estão utilizando o Big Data aliado à inteligência de mercado em benefício de seus negócios, em especial às ações de marketing. Isso se dá pois, após a extração de informações relevantes e a integração desses inputs à estratégia, é possível otimizar todas as campanhas.

Fique atento às novas tecnologias e utilize o Big Data para expandir as fronteiras da Inteligência de Mercado.


Artigos Relacionados