A Getnet, que faz parte da PagoNxt, uma empresa global de soluções de pagamentos do grupo Santander, enfrentava alguns desafios que afetava seus resultados por não ter uma cultura data driven.
Ela precisava encontrar o maior número de regiões para atuar com seu perfil de cliente ideal. Ao mesmo tempo, os profissionais da Getnet precisavam absorver um grande número de leads, mas a taxa de conversão era muito baixa, porque não tinha uma boa qualificação dos dados.
Com a solução de Inteligência de Vendas B2B da Cortex a Getnet passou a usar a inteligência de dados para melhorar sua estratégia de qualificação para ser o mais efetivo possível.
A empresa conseguiu alcançar uma taxa de contactability de 80% no primeiro mês de uso da plataforma. Isso significa que do total de ligações atendidas, 80% eram contatos decisores, enquanto a realidade de benchmark do mercado era de 30%.
A utilização de dados mais acurados otimizou a análise de evolução de mercado com base nos principais segmentos do cliente e gerou insights estratégicos de acordo com o perfil do cliente Ideal, aumentando a qualidade de contatos com inteligência.