Como a Kepler Weber construiu uma verdadeira cultura data driven com a ajuda da Cortex
-
Empresa
Kepler Weber -
Setor
Transporte e Logística
-
Desafio
Integração de dados
-
Produto
Inteligência de mercado
-
Tamanho da empresa
Grande
O desafio de estruturar uma área de inteligência
A Kepler Weber, empresa do segmento industrial e fornecedora de soluções de armazenagem para o setor de agronegócios tinha o desafio de estruturar a área de inteligência, dando início a um processo interno de transformação digital.
Com os relatórios de performance do negócio sendo criados manualmente, por meio de editores de texto e planilhas, o desperdício de tempo dificultava a compreensão dos dados. Isso prejudicava o acompanhamento frequente de indicadores do negócio e o desenvolvimento de análises que dessem suporte às tomadas de decisão.
A estruturação da área de inteligência foi um movimento necessário para consolidar a empresa em meio a um setor de mercado pouco habituado a se orientar por dados.
O time de inteligência da Kepler Weber então procurou a Cortex para atender às demandas da alta gestão pela entrega de informações em tempo real.
Considerando a importância de disseminar a cultura data driven na empresa por meio da automatização de relatórios e insights, o objetivo era encontrar uma solução capaz de integrar informações de diversas origens e simplificar a visão analítica sem perder em inteligência.
Dessa forma, usuários de todos os níveis seriam estimulados desenvolver o hábito de acompanhar indicadores chave e tomar decisões por meio deles.
Como a Cortex atuou
Captura de dados externos
A Kepler Weber utilizou a tecnologia de Big Data para capturar, integrar e facilitar a análise de dados da internet.
Integração de dados internos
A empresa integrou seus dados, antes organizados de forma manual, aos dados externos, enriquecendo suas análises.
Integração com sistemas de gestão
O CortexMI integrado ao Pipedrive proporcionou à alta gestão o acesso imediato a relatórios de desempenho e dados coletados pela equipe de vendas.
O resultado: aumento da produtividade
Antes, um relatório de desempenho demorava cerca de 15 dias até ser concluído. Agora, a alta gestão recebe semanalmente e de forma automática os indicadores do negócio, o que representa um ganho de tempo e produtividade de 50%.
Munidos de resultados mensuráveis das tomadas de decisão, a Kepler Weber pôde agir rapidamente em prol do seu crescimento, tornando-se ainda uma empresa pioneira em seu mercado no que tange à inteligência de dados.
As informações coletadas pelo time de vendas passaram a gerar valor real para o negócio. Além disso, por conta do amplo acesso às estratégias e dados comerciais, a área de inteligência comprovou sua relevância e agora consegue participar ativamente das decisões estratégicas.