Como a Loggi investe em análise de dados para impulsionar sua reputação corporativa e a digitalização da área de PR
-
Empresa
Loggi -
Setor
Transporte e Logística
-
Desafio
Reputação e Pilares Estratégicos
-
Produto
PR Intelligence
-
Tamanho da empresa
Grande
Contexto
Para se tornar líder em reputação no seu segmento de logística e transmitir com eficácia o posicionamento estratégico da marca, a Loggi usa inteligência artificial e machine learning como ferramentas fundamentais para um posicionamento de marca mais assertivo.
A motivação para o uso da plataforma Cortex de Comunicação Estratégica e Reputação partiu de uma constatação de que era preciso evoluir na abordagem de comunicação corporativa.
A empresa entendeu que as demandas por agilidade na tomada de decisão e a adoção de uma cultura analítica para trabalhar a reputação da marca cresceram devido ao contexto de rápida circulação de informações no ambiente digital.
Como a Cortex tem contribuído para a solução desses problemas
Neste cenário, o uso da solução Cortex de Comunicação Estratégica e Reputação surgiu como um diferencial para obter vantagem competitiva e ir além da abordagem tradicional, em que empresas tendem a focar em relatórios tardios e métricas como volume de pessoas impactadas e equivalência comercial.
A inteligência de dados hoje é um diferencial importante para gerar vantagem competitiva e elevar o nível da comunicação da Loggi a outro patamar.
Isso porque a plataforma Cortex permite que o trabalho de gestão de reputação da empresa seja monitorado e analisado em tempo real, em um só lugar, o que acelera a digitalização da área de PR, uma necessidade frente ao ritmo de circulação das informações nas mídias.
Quais dores resolver?
- Como aumentar a agilidade na tomada de decisão?
- Como adotar uma cultura analítica no trabalho de reputação de marca?
- Como melhorar a abordagem de comunicação corporativa acompanhando a rápida circulação de informação no ambiente digital?
Quais foram os resultados?
- Utilização de inteligência de dados em comunicação para ir além da abordagem tradicional de relatórios tardios;
- Monitoramento e análise em tempo real, em um só lugar, da exposição da marca nas mídias e na imprensa;
- Desenvolvimento de métricas mais alinhadas com a necessidade atual, descontinuando métricas antiquadas como volume de pessoas impactadas;
- Análise de dados a partir de pilares estratégicos do negócio.