Cortex está entre as melhores empresas para se trabalhar no Rio

Certificada por três anos seguidos pela GPTW, Cortex entra no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro

A Cortex foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro, segundo a consultoria Great Place to Work Brasil (GPTW). O ranking que avalia as empresas do estado aconteceu em uma cerimônia de premiação realizada nesta terça-feira, 01 de agosto, no Vivo Rio.

A empresa, líder em inteligência de dados para o crescimento de negócios e o maior investimento em Big Data e Inteligência Artificial na América Latina, conta com duas outras certificações: o selo People First, concedido pela Pulses, e o selo GPTW, este por três anos consecutivos.

O evento contou com a participação de cerca  de 75 empresas. Da Cortex estiveram presentes o Founder e co-CEO Daniel Pires, a Gerente de People Carolina Ballerini, a Coordenadora de Cultura e Comunicação Nathalia Curvelo e a HRBP Camila Lial.

Daniel Pires conta que a Cortex sempre foi uma empresa People First. “Mesmo passando por momentos desafiadores como a pandemia, dois M&As e estando em um constante processo de crescimento, nós conseguimos manter o foco nas pessoas e a premiação é o resultado do esforço do nosso time para oferecer um ótimo ambiente de trabalho. O GPTW  é uma referência internacional em relação às melhores práticas nesta área e estar no ranking mostra o reconhecimento dos próprios Cortexianes de que, além de líder em inteligência de dados na América Latina, a Cortex também vem se consolidando como uma das melhores empresas para se trabalhar”.

Responsável por conduzir os processos de certificação GPTW nos últimos três anos, Carolina Ballerini comenta sobre a conquista da posição fala sobre as ações da empresa para que os colaboradores tenham um ambiente de trabalho saudável e seguro: "Estamos sempre pensando em estratégias que criem um ecossistema leve e equilibrado. Criamos mecanismos de escuta, a partir dos quais desenhamos novos programas de benefícios nos últimos três anos. Entendendo as necessidades do nosso time, implementamos políticas voltadas para bem-estar, equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, e uma melhor experiência ao longo de toda jornada. A resposta dos Cortexianes veio da melhor maneira.

 

Cortex e GPTW

A pesquisa realizada pela consultoria internacional Great Place to Work acontece em mais de 90 países e define, em rankings nacionais, regionais e setoriais, se os ambientes de trabalho das empresas participantes são excelentes para atuar profissionalmente. 

Com uma apuração baseada em seis dimensões, é realizada anualmente por meio de uma pesquisa de clima e da análise de um book de boas práticas enviado por cada empresa participante. Ao todo, mais de 4 mil empresas se inscreveram, das quais menos de 4 % figuram no ranking regional.

Depois de ser certificada por três anos consecutivos como um excelente local para se trabalhar, esta é a primeira vez que a Cortex aparece no ranking estadual. 

Nathalia Curvelo reforça que ser reconhecida como uma GPTW é uma conquista de todo o time.  “Estamos muito felizes em figurar entre as melhores empresas do estado para se trabalhar e seguimos firmes no compromisso de evoluir cada vez mais na criação de um ambiente de trabalho que seja respeitoso, leve e que estimule sempre o melhor de cada colaborador”.

O evento Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro 2023 foi realizado pelo Great Place to Work em parceria com o Grupo Hel, e com apoio do jornal O Globo e Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH-RJ).

Conheça a cultura da Cortex: https://www.cortex-intelligence.com/cultura 


Artigos Recentes