A Cortex foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro, segundo a consultoria Great Place to Work Brasil (GPTW). O ranking que avalia as empresas do estado aconteceu em uma cerimônia de premiação realizada nesta terça-feira, 01 de agosto, no Vivo Rio.
A empresa, líder em inteligência de dados para o crescimento de negócios e o maior investimento em Big Data e Inteligência Artificial na América Latina, conta com duas outras certificações: o selo People First, concedido pela Pulses, e o selo GPTW, este por três anos consecutivos.
O evento contou com a participação de cerca de 75 empresas. Da Cortex estiveram presentes o Founder e co-CEO Daniel Pires, a Gerente de People Carolina Ballerini, a Coordenadora de Cultura e Comunicação Nathalia Curvelo e a HRBP Camila Lial.
Daniel Pires conta que a Cortex sempre foi uma empresa People First. “Mesmo passando por momentos desafiadores como a pandemia, dois M&As e estando em um constante processo de crescimento, nós conseguimos manter o foco nas pessoas e a premiação é o resultado do esforço do nosso time para oferecer um ótimo ambiente de trabalho. O GPTW é uma referência internacional em relação às melhores práticas nesta área e estar no ranking mostra o reconhecimento dos próprios Cortexianes de que, além de líder em inteligência de dados na América Latina, a Cortex também vem se consolidando como uma das melhores empresas para se trabalhar”.
Responsável por conduzir os processos de certificação GPTW nos últimos três anos, Carolina Ballerini comenta sobre a conquista da posição fala sobre as ações da empresa para que os colaboradores tenham um ambiente de trabalho saudável e seguro: "Estamos sempre pensando em estratégias que criem um ecossistema leve e equilibrado. Criamos mecanismos de escuta, a partir dos quais desenhamos novos programas de benefícios nos últimos três anos. Entendendo as necessidades do nosso time, implementamos políticas voltadas para bem-estar, equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, e uma melhor experiência ao longo de toda jornada. A resposta dos Cortexianes veio da melhor maneira.
Cortex e GPTW
A pesquisa realizada pela consultoria internacional Great Place to Work acontece em mais de 90 países e define, em rankings nacionais, regionais e setoriais, se os ambientes de trabalho das empresas participantes são excelentes para atuar profissionalmente.
Com uma apuração baseada em seis dimensões, é realizada anualmente por meio de uma pesquisa de clima e da análise de um book de boas práticas enviado por cada empresa participante. Ao todo, mais de 4 mil empresas se inscreveram, das quais menos de 4 % figuram no ranking regional.
Depois de ser certificada por três anos consecutivos como um excelente local para se trabalhar, esta é a primeira vez que a Cortex aparece no ranking estadual.
Nathalia Curvelo reforça que ser reconhecida como uma GPTW é uma conquista de todo o time. “Estamos muito felizes em figurar entre as melhores empresas do estado para se trabalhar e seguimos firmes no compromisso de evoluir cada vez mais na criação de um ambiente de trabalho que seja respeitoso, leve e que estimule sempre o melhor de cada colaborador”.
O evento Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro 2023 foi realizado pelo Great Place to Work em parceria com o Grupo Hel, e com apoio do jornal O Globo e Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH-RJ).
Conheça a cultura da Cortex: https://www.cortex-intelligence.com/cultura