A crescente percepção de executivos do c-level de que a reputação passou a ser um indicador de saúde futura do negócio tem feito com que empresas de diversos segmentos busquem por soluções que consigam transformar a reputação corporativa em um KPI estratégico para o negócio.
Este foi o tema do primeiro encontro da Rodada de Benchmarkings promovido pela Cortex no dia 26/05, em São Paulo. O evento contou com uma apresentação feita por Matheus Lombardi, sócio e Head de Reputação da XP Inc., que utiliza a solução de comunicação da Cortex há cerca de dois anos. Lombardi falou sobre reputação corporativa, uso de inteligência na análise de dados, além de apresentar alguns cases.
O encontro contou com a presença de executivos de comunicação e marketing da Samsung, Banco Original, Espaçolaser, Vtex, Mc Donalds, Grupo Ambipar, Único, Latam, BRF, Hospital Israelita Albert Einstein e Mastercard.
Leandro Jardim, Diretor de Marketing da Cortex, explica que as áreas de comunicação mais modernas já utilizam data science para sustentar o trabalho de Relações Públicas.
“A frase ‘dados são o novo petróleo’ já virou até clichê, mas não dá para negar as evidências que fazem dela uma verdade cada vez mais enfática. Para trabalhar a reputação e o valor da marca, influenciando a percepção da sociedade, em algum momento, todas as empresas vão precisar adotar um tipo de tecnologia baseada em inteligência.”