Para a Arquivei, plataforma responsável por gerenciar documentos fiscais de mais de 120 mil empresas, o panorama de 2022 foi positivo. Assim avalia a co-CEO da startup, Ísis Abbud, em entrevista no Relatório 'Inovação em Movimento: um mapa sobre as startups no Brasil em 2023’. Na conversa, a empresária contou os planos da empresa para este ano, falou sobre o novo posicionamento de marca e deu dicas para empreendedores que pretendem crescer e prosperar com suas startups
“Tivemos um crescimento maior do que a gente esperava. Viemos de um investimento agressivo no final de 2021 com a aquisição do nosso principal concorrente no final de 2022. E, apesar de ter sido um ano de muitos testes, com a expansão da nossa base conseguimos crescer bem próximo da meta prevista, de 47%. Somando a aquisição do fim do ano anterior, nosso crescimento foi de 66%.”
Para 2023 os planos são de eficiência, com foco em um crescimento menos agressivo, mais eficiente e redução do CAC. “A ideia é escalar no segundo semestre, chegando a um crescimento de 70%. Nossa estratégia é aumentar o valor entregue ao cliente, com novos produtos e novas ofertas. O resultado disso deve chegar em 2024.”
Este também será um ano de mudança de posicionamento para a Arquivei, que deve evoluir de gestão de nota para source-to-pay, uma solução que vai de ponta a ponta e revoluciona a forma como as empresas compram e vendem.
Como aprendizado para compartilhar com outros empreendedores, Abbud destaca a importância de não deixar de testar simplesmente por medo de errar. ”A gente tem que ter um fail fast. Errem rápido para aprender rápido, isso significa avaliar o tempo todo o que foi feito e não simplesmente sair criando coisas novas sem voltar para entender como foi a eficiência destes testes. A partir do momento que você achou um product market fit, estruture-se para trazer isso com eficiência.”